Liturgia do 9º domingo do Tempo Comum

Ritos da Missa9º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR: Verde
Glória
Creio 
1ª semana do saltério
 

Antífona de Entrada

Olhai para mim, Senhor, e tende piedade, pois vivo sozinho e infeliz. Vede minha miséria e minha dor e perdoai todos os meus pecados! (Sl 24,16.18).

Oração do dia

Ó Deus, cuja providência jamais falha, nós vos suplicamos humildemente: afastai de nós o que é nocivo e concedei-nos tudo o que for útil. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura: Dt 11,18.26-28.32 // Salmo: Sl 31 // 2ª leitura: Rm 3,21-28 // Evangelho: Mt 7,21-27
ANO B: 1ª leitura: Dt 5,12-15 // Salmo: Sl 81 // 2ª leitura:  2Cor 4,6-11 // Evangelho: Mc 2,23-3,6
ANO C: 1Rs 8,41-43 // Salmo: Sl 117 // 2ª leitura: Gl 1,1-2.6-10 // Evangelho: Lc 7,1-10.

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
Deus o mundo tanto amou, que seu Filho entregou! Quem no Filho crê e confia, nele encontra eterna vida! (Jo 3,16)

Sobre as oferendas

Confiados, ó Deus, no vosso amor de Pai, acorremos ao altar com nossas oferendas; dai-nos, por vossa graça, ser purificados pela eucaristia que celebramos. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos domingos comuns III

Oração Eucarística II

Antífona da comunhão:

Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis; inclinai o vosso ouvido e escuta-me! (Lc 16,6).

Depois da comunhão

Ó Deus, governai pelo vosso Espírito aos que nutris com o Corpo e o Sangue do vosso Filho. Dai-nos proclamar nossa fé não somente em palavras, mas também na verdade nossas ações, para que mereçamos entrar no reino dos céus. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 293. mai/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

