Liturgia da memória das Santas Perpétua e Felicidade

a última ceiaMISSA DAS SANTAS PERPÉTUA E FELICIDADE

COR: Vermelha
memória

Antífona da entrada

Confio em vós, ó Deus! Alegro-me e exulto em vosso amor, pois olhastes, Senhor, minha miséria (Sl 30,7s).

Oração do dia

Ó Deus, pelo vosso amor, as mártires Perpétua e Felicidade resistiram aos perseguidores e superaram as torturas do martírio; concedei-nos, por sua intercessão, crescer constantemente em vossa caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

1ª leitura: Is 65,17-21 // Salmo: Sl 30 // Evangelho: Jo 4,43-54.

Evangelho

Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!
Buscai o bem, não o mal, pois assim vivereis; então o Senhor, nosso Deus, convosco estará! (Am 5,14).

Sobre as oferendas

Acolhei, ó Deus, as oferendas do vosso povo, e sirva para a nossa salvação o sacrifício que devotamente celebramos em honra de vossos santos. Por Cristo, nosso Senhor.

Oração Eucarística VII

Antífona da comunhão:

Eu colocarei em vós o meu espírito e vos farei andar nos meus preceitos, obedecer à minha palavra e pô-la em prática (Ez 36,27).

Depois da comunhão

Na festividade das santas Perpétua e Felicidade, fomos saciados, ó Pai, com os vossos dons; fazei que sua força nos purifique e seu auxílio nos sustente. Por Cristo, nosso Senhor.

 

fonte: Liturgia Diária nº 291. mar/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

