Liturgia da memória de Nossa Senhora de Lourdes

Ritos da MissaNOSSA SENHORA DE LOURDES

 
COR: Branca
Prefácio de Maria II
memória

Antífona da entrada

Clamei pelo Senhor, e ele me ouviu; salvou-me daqueles que me atacam. Confia ao Senhor os teus cuidados, e ele mesmo te há de sustentar (Sl 54,17-20.23)

Oração do dia

Ó Deus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a memória da Virgem imaculada, mãe de Deus, posamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

1ª leitura: Dt 30,15-20 // Salmo: Sl 1 // Evangelho: Lc 9,22-25

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
Convertei-vos, nos diz o Senhor, está próximo o reino de Deus! (Mt 4,17)
.

Sobre as oferendas

Celebrando a memória da mãe de Jesus, nós vos pedimos, ó Deus, que este sacrifício nos torne, pela vossa graça, uma oferenda perfeita. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio de Maria II

Oração Eucarística I

Antífona da comunhão:

Criai em mim um coração puro, meu Deus, renovai em minha vida o espírito de firmeza (Sl 50,12).

Depois da comunhão

Fazei, ó Deus, que, participando da redenção eterna ao celebrarmos a memória da mãe de Jesus, recebamos da plenitude de vossa graça e vejamos crescer em nós a salvação. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 290. fev/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

