Liturgia da memória de São Timóteo e São Tito

a última ceiaMISSA DE SÃO TIMÓTEO E SÃO TITO

Bispos e discípulos de Paulo
COR: Branca
Prefácio dos pastores
memória

Antífona da entrada

Velarei sobre as minhas ovelhas, diz o Senhor; chamarei um pastor que as conduza e serei o seu Deus (Ez34,11.23s).

Oração do dia

Ó Deus, que ornastes são Timóteo e são Tito com as virtudes dos apóstolos, concedei-nos, pela intercessão de ambos, viver neste mundo com piedade e justiça, para chegar ao céu, nossa pátria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

1ª leitura: 2Tm 1,1-8 // Salmo: Sl 96 // Evangelho: Lc 10,1-9

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o evangelho (Lc 4,18).

Sobre as oferendas

Olhai com bondade, ó Deus, o sacrifício que vamos oferecer em vosso altar na festa de são Timóteo e são Tito, para que, alcançando-nos o perdão, glorifique o vosso nome. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos pastores

Oração Eucarística II

Antífona da comunhão:

Não fostes vós que me escolhestes, diz o Senhor. Fui eu que vos escolhi e vos enviei para produzirdes frutos e o vosso fruto permaneça (Jo 15,16).

Depois da comunhão

Alimentados pela eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que, seguindo o exemplo de são Timóteo e são Tito, procuremos proclamar a fé que abraçaram e praticar a doutrina que ensinaram. Por Cristo, nosso Senhor.

 

fonte: Liturgia Diária nº 289 jan/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

