Liturgia da comemoração dos falecidos

a última ceiaMISSA DOS FIÉIS DEFUNTOS

COR: Preta ou Roxa
Glória
Creio
ofício próprio

1ª missa

Antífona da entrada

Como Jesus morreu e ressuscitou, Deus ressuscitará os que nele morreram. E, como todos morrem em Adão, todos em Cristo terão a vida (1Ts 4,14; 1Cor 15,22).

Oração do dia

Ó Deus, escutai com bondade as nossas preces e aumentai a nossa fé em Cristo ressuscitado, para que sejam mais viva a nossa esperança na ressurreição dos vossos filhos e filhas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

1ª leitura: Jó 19,23-27 // Salmo: Sl 27 // 2ª leitura: Rm 5,5-11 // Evangelho: Jo 6,37-40

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
É esta a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele meu deu, mas que eu os ressuscite no último dia (Jo 6,39).

Sobre as oferendas

Acolhei, ó Deus, as nossas oferendas por nossos irmãos e irmãs que partiram, para que sejam introduzidos na glória com Cristo, que une os mortos e os vivos no seu mistério de amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos mortos I

Oração Eucarística III

Antífona da comunhão:

Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá para sempre (Jo 11,25s).

Depois da comunhão

Fazei, ó Pai, que os vossos filhos e filhas, pelos quais celebramos este sacramento pascal, cheguem à luz e à paz da vossa casa. Por Cristo, nosso Senhor.

 

fonte: Liturgia Diária nº 287. nov/15. Ed. Paulus

Deixe um comentário

