Liturgia do 25º domingo do Tempo Comum

Ritos da Missa25º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR: Verde
Glória
Creio 
1ª semana do saltério

Antífona de Entrada

Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação, eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre.

Oração do dia

Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura: Is 55,6-9 // Salmo: Sl 145 // 2ª leitura: Fl 1,20-27 // Evangelho: Mt 20,1-16a
ANO B: 1ª leitura: Sb 2,12.17-20 // Salmo: Sl 54 // 2ª leitura: Tg 3,16-4,3 // Evangelho: Mc 9,30-37
ANO C: 1ª leitura: Am 8,4-7 // Salmo: Sl 113 // 2ª leitura: 1Tm 2,1-8 // Evangelho: Lc 16,1-13

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
Jesus Cristo, sendo rico, se fez pobre por amor, para que sua pobreza nos, assim, enriquecesse (2Cor 8,9).

Sobre as oferendas

Acolhei, ó Deus, nós vos pedimos, as oferendas do vosso povo, para que possamos conseguir por este sacramento o que proclamamos pela fé. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos domingos do tempo comum II

Oração Eucarística III

Antífona da comunhão:

Eu sou o bom pastor: conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem, diz o Senhor (Jo 10,14).

Depois da comunhão

Ó Deus, auxiliai sempre os que alimentais com o vosso sacramento para que possamos colher os frutos da redenção na liturgia e na vida. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 297. set/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

