Liturgia da festa de São Tomé

Ritos da MissaMISSA DA FESTA DE SÃO TOMÉ

COR: Vermelha
Glória
Prefácio dos apóstolos
festa

Antífona da entrada

Vós sois o meu Deus e eu vos dou graças; vós sois o meu Deus e eu vos exalto: eu vos dou graças porque sois o meu salvador (Sl 117,28).

Oração do dia

Deus todo-poderoso, concedei-nos celebrar com alegria a festa do apóstolo são Tomé, para que sejamos sempre sustentados por sua proteção e tenhamos a vida pela fé no Cristo que ele reconheceu como Senhor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

1ª leitura: Ef 2,19-22 // Salmo: Sl 117 // Evangelho: Jo 20,24-29.

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.

Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creem sem ter visto (Jo 20,29)

Sobre as oferendas

Ó Deus, nós vos oferecemos este sacrifício de louvor, celebrando a profissão de fé feita por são Tomé, vosso apóstolo, e, rendendo-vos o nosso culto de servos, pedimos que conserveis em nós os vossos dons. Por Cristo, nosso Senhor.

prefácio dos apóstolos I

Oração Eucarística II

Antífona da comunhão:

Estende tua mão, toca o lugar dos cravos, não sejas incrédulo, mas fiel (Jo 20,27).

Depois da comunhão

Ó Pai, recebemos neste sacramento o Corpo do vosso Filho único; concedei que proclamemos Cristo em nossa vida e nossas ações, reconhecendo nele nosso Deus e Senhor, como fez o apóstolo são Tomé. Por Cristo, nosso Senhor.

 

fonte: Liturgia Diária nº 283. jul/15. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

