Liturgia do 12º domingo do Tempo Comum

Ritos da Missa12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR: Verde
Glória
Creio 
4ª semana do saltério

Antífona de Entrada

O Senhor é a força de seu povo, fortaleza e salvação do seu ungido. Salvai, Senhor, vosso povo, abençoai vossa herança e governai para sempre os vossos servos (Sl 27,8s).

Oração do dia

Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura: Jr 20,10-13 // Salmo: Sl 69 // 2ª leitura: Rm 5,12-15 // Evangelho: Mt 10,26-33.
ANO B: 1ª leitura: Jó 38,1.8-11 // Salmo: Sl 107 // 2ª leitura: 2Cor 5,14-17 // Evangelho: Mc 4,35-41
ANO C: 1ª leitura: Zc 12,10-11;13,1 // Salmo: Sl 63 // 2ª leitura: Gl 3,26-29 // Evangelho: Lc 9,18-24

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
Minhas ovelhas escutam minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem, comigo a caminhar (Jo 10,27).

Sobre as oferendas

Acolhei, ó Deus, este sacrifício de reconciliação e louvor e fazei que, purificados por ele, possamos oferecer-vos um coração que vos agrade. Por Cristo, nosso Senhor.

Oração Eucarística IV

Antífona da comunhão:

Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento (Sl 144,15)

Depois da comunhão

Renovados pelo Corpo e Sangue do vosso Filho, nós vos pedimos, ó Deus, que possamos receber um dia, resgatados para sempre, a salvação que devotamente estamos celebrando. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 294. jun/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

