Liturgia do 11º domingo do Tempo Comum

Ritos da Missa11º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR: Verde
Glória
Creio 
3ª semana do saltério

Antífona de Entrada

Ouvi, Senhor, a voz do meu apelo: tende compaixão de mim e atendei-me; vós sois meu protetor: não me deixeis; não me abandoneis, ó Deus, meu salvador! (Sl 26,7.9)

Oração do dia

Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura: Ex 19,2-6 // Salmo: Sl 100 // 2ª leitura: Rm 5,6-11 // Evangelho: Mt 9,36-10,8
ANO B: 1ª leitura: Ez 17,22-24 // Salmo: Sl 92 // 2ª leitura: 2Cor 5,6-10 // Evangelho: Mc 4,26-34
ANO C: 1ª leitura: 2Sm 12,7-10.13 // Salmo: Sl 32 // 2ª leitura: Gl 2,16.19-21 // Evangelho: Lc 7,36-8,3

Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia.
Tanto amor Deus nos mostrou, que seu Filho entregou, como vítima expiatória pelas nossas transgressões (1Jo 4,10).

Sobre as oferendas

Ó Deus, que pelo pão e vinho alimentais a vida dos seres humanos e os renovais pelo sacramento, fazei que jamais falte este sustento ao nosso corpo e à nossa alma. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio dos domingos comuns V

Oração Eucarística III

Antífona da comunhão:

Pai santo, guarda no teu nome os que me deste, para que sejam um como nós, diz o Senhor (Jo 17,11).

Depois da comunhão

Ó Deus, esta comunhão na eucaristia prefigura a união dos fiéis em vosso amor; fazei que realize também a comunhão na vossa Igreja. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 294. jun/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

