Liturgia do 5º Domingo da Quaresma

Ritos da Missa

5º DOMINGO DA QUARESMA

COR: Roxa
Creio
1ª semana do saltério
 
obs: Durante a Quaresma não se canta o hino de louvor (Glória), nem aleluia. Evitar enfeitar a Igreja em excesso.

Antífona de Entrada

A mim, ó Deus, fazei justiça, defendei a minha causa contra a gente sem piedade; do homem perverso e traidor, libertai-me, porque sois, ó Deus, o meu socorro (Sl 42,1s).

Oração do dia

Senhor nosso Deus, dai-nos, por vossa graça, caminhar com alegria na mesma caridade que levou o vosso Filho a entregar-se à morte no seu amor pelo mundo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura: Ez 37,12-14 // Salmo: Sl 130 // 2ª leitura: Rm 8,8-11 // Evangelho: Jo 11,1-45.
ANO B: 1ª leitura: Jr 31,31-34 // Salmo: Sl 51 // 2ª leitura: Hb 5,7-9 // Evangelho: Jo 12,20-33.
ANO C: 1ª leitura: Is 43,16-21 // Salmo: Sl 126 // 2ª leitura: Fl 3,8-14 // Evangelho: Jo 8,1-11.

Evangelho

Glória a vós, ó Cristo, verbo de Deus.
Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim; e, onde eu estiver, ali estará meu servo (Jo 12,26).

Sobre as oferendas

Deus todo-poderoso, concedei aos vossos filhos e filhas que, formados pelos ensinamentos da fé cristão, sejam purificados por este sacrifício. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio da quaresma I

Oração Eucarística III

Antífona da comunhão:

Em verdade, em verdade eu vos digo, se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas, se morrer, produzirá muitos frutos (Jo 12,24s).

Depois da comunhão

Concedei, ó Deus todo-poderoso, que sejamos sempre contados entre os membros de Cristo, cujo Corpo e Sangue comungamos. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 279. mar/15. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

