Liturgia do 2º Domingo da Quaresma

Ritos da Missa

2º DOMINGO DA QUARESMA

COR: Roxa
Creio
Prefácio próprio
2ª semana do saltério
 
obs: Durante a Quaresma não se canta o hino de louvor (Glória), nem aleluia. Evitar enfeitar a Igreja em excesso.

Antífona de Entrada

Meu coração disse: Senhor, buscarei a vossa face. É vossa face, Senhor, que eu procuro, não desvieis de mim o vosso rosto! (Sl 26,8s)

Oração do dia

Ó Deus, que nos mandastes ouvir o vosso Filho amado, alimentai nosso espírito com a vossa palavra, para que, purificado o olhar de nossa fé, nos alegremos com a visão da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Liturgia da Palavra

ANO A: 1ª leitura:Gn 12,1-4a // Salmo: Sl 33;2 // 2ª leitura: 2Tm 1,8b-10 // Evangelho: Mt 17,1-9.
ANO B: 1ª leitura: Gn 22,2-18 // Salmo: Sl 116 // 2ª leitura: Rm 8,31b-34 // Evangelho: Mc 9,2-10
ANO C: 1ª leitura: Gn 15,5-12.17-18 // Salmo: Sl 27 // 2ª leitura: Fl 3,17-4,1 // Evangelho: Lc 9,28-36

Evangelho

Louvor a vós, ó Cristo, rei da eterna glória!
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu Filho muito amado, escutai-o, todos vós (Lc 9,35).

Sobre as oferendas

Ó Deus, que estas oferendas lavem os nossos pecados e nos santifiquem inteiramente para celebrarmos a Páscoa. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio do 2º domingo da Quaresma

Oração Eucarística III

Antífona da comunhão:

Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu amor: escutai-o! (Mt 17,5)

Depois da comunhão

Nós comungamos, Senhor Deus, no mistério da vossa glória e nos empenhamos em render-vos graças, porque nos concedeis, ainda na terra, participar das coisas do céu. Por Cristo, nosso Senhor.

fonte: Liturgia Diária nº 290. fev/16. Ed. Paulus

Deixe uma resposta

