Oração pela paz

Ritos da Missa

Oração pela paz

PR: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

AS: Amém!

PR: A paz do Senhor esteja sempre convosco.

AS: O amor de Cristo nos uniu.

PR: Irmãos e irmãs, saudai-vos em Cristo Jesus.

(Todos se cumprimentam segundo o lugar)

PR: Esta união do Corpo e do Sangue de Jesus, o Cristo e Senhor nosso, que vamos receber, nos sirva para a vida eterna.

AS: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

PR: Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, que, cumprindo a vontade do Pai e agindo com o Espírito Santo, pela vossa morte destes a vida ao mundo, livrai-me dos meus pecados e de todo o mal; pelo vosso Corpo e pelo vosso Sangue, dai-me cumprir sempre a vossa vontade e jamais separar-me de vós.

_______________________________________________________________________________________________________

ou

PR: Senhor Jesus Cristo, o vosso Corpo e o vosso Sangue, que vou receber, não se tornem causa de juízo e condenação; mas, por vossa bondade, sejam sustento e remédio para minha vida.

_______________________________________________________________________________________________________

PR: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

_______________________________________________________________________________________________________

ou

PR: Provai e vede como o Senhor é bom; feliz de quem nele encontra seu refúgio. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

_______________________________________________________________________________________________________

AS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

______________________________________________________________________________________________________

PR: Que o Corpo de Cristo me guarde para a vida eterna.

PR: Que o Sangue de Cristo me guarde para a vida eterna.

______________________________________________________________________________________________________

PR: Corpo de Cristo.

AS: Amém

______________________________________________________________________________________________________

PR: Fazei, Senhor, que conservemos num coração puro o que a nossa boca recebeu. E que esta dádiva temporal se transforme para nós em remédio eterno.

______________________________________________________________________________________________________

Oração depois da comunhão

PR: Oremos: (obs: cada celebração tem a sua oração específica)

AS: Amém

Apenas lembrando que:

PR: presidente da celebração
AS: toda a assembleia

 

 

fonte: Bíblia Sagrada edição Pastoral.

Deixe uma resposta

