Oração de São João Batista

São João Batista

São João Batista

O último profeta.

Sua festa é comemorada no dia 24 de junho.
Solenidade / cor: branca

clique no link abaixo para as leituras do dia 24 de junho, dia de São João Batista, retiradas do lecionário Santoral.
Obs: A missa da vígila pode ser realizada a partir das 18h do dia 23/6

Liturgia da Palavra – 24 de junho – São João Batista

Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor, fazei penitência, porque no meio de vós esta quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão  daquele que vós anunciaste com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo. São João Batista rogai por nós. Amém.

Oração II

Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino Redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua Santíssima Mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa á casa de vossa mãe Santa Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certo de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os Anjos e Santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém.

para saber mais sobre São João:

Desenho animado sobre a história de São João

https://www.youtube.com/watch?v=Q0xWCAOXzdQ

Hino de São João Batista

São João Batista, Rogai por nós!

Deixe uma resposta

