Habemus Papam

Habemus Papam palavra latina que significa: Temos um Papa!

No décimo terceiro dia do ano de 2013, às 15h08 horário de Brasília, saiu a tão esperada fumaça branca da capela Sistina, a Igreja Católica ganhou seu novo líder, Sua Santidade Francisco, o primeiro Papa latino-americano é argentino, isso significa… que vamos ter que aguentar mais piadinhas dos “hermanos”. Bom, brincadeiras a parte, ele é também o primeiro Papa jesuíta da história, seu nome: Jorge Mario Bergoglio, a partir de agora, Papa Francisco.

Image

Logo após o anuncio do novo Papa, houve uma confusão dos jornalistas em relação ao nome escolhido pelo cardeal, muitos anunciaram como Francisco I, entretanto, o equívoco foi logo desfeito pelo porta-voz do Vaticano, o nome do novo Papa é apenas Francisco, virá a ser Francisco I, caso um futuro Papa adote o mesmo nome.

Em relação ao nome escolhido, fontes oficiais dizem que o Papa, quis homenagear São Francisco de Assis.

Que o primeiro Papa, como ele mesmo disse em sua primeira aparição, vindo do fim do mundo, possa realmente olhar com carinho ao seu país e todo o continente americano, que possa estar conosco na Jornada Mundial da Juventude, e que abençoe a todos nós! Amém!

De nossa parte, fica nossas orações para que o Papa Francisco, haja de acordo com a vontade de Deus sempre!!!! Boa sorte à Sua Santidade e que Deus o abençoe!

fiquem com Deus…

até a próxima!

para saber mais:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/03/nome-do-papa-e-apenas-francisco-e-nao-francisco-i-diz-porta-voz.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s