A Quaresma e o número 40

Image

Todos estamos cansados de saber que Quaresma significa quarenta dias, ok? Os Evangelhos nos diz que Jesus passou quarenta dias no deserto jejuando e sendo tentado pelo diabo, este “retiro” de Jesus serviu de preparação para a Páscoa, pois como a Sagrada Escritura nos diz, Cristo sabia o que lhe aguardava. Até aqui tudo tranquilo, e sem novidades, certo?

O que poucos sabem é da relação do número quarenta na Bíblia, se voltarmos ao Antigo testamento, notaremos que ele se faz presente em diversas passagens, vamos citar algumas… No dilúvio, Noé e sua Arca resistiram a “quarenta dias” e “quarenta noites” de chuva sem interrupçãoMoisés, após libertar o povo de Deus das garras dos egípcios, orientado por Deus, guiou seu povo no meio do deserto por “quarenta anos”, até encontrarem a famosa Terra Prometida. Antes de serem libertos o povo de Deus passou quatrocentos anos (quarenta décadas) no Egito. E para terminar, Deus enviou o seu Filho amado para nos salvar, quatro mil anos (quarenta séculos) após a criação da Terra.

O que estas passagens tem em comum? Todas representam uma nova aliança com Deus, um recomeço, uma nova oportunidade!

Estamos vivenciando o tempo Quaresmal, tempo de conversão, tempo de reflexão por isso, Convertei-vos e Crede no Evangelho!

fiquem com Deus,

forte abraço

e até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s