Você sabia que… o Carnaval

Imagem

 

A festa do Carnaval teve seu sentido distorcido ao passar dos anos… Primeiro hoje quando falamos em Carnaval, logo vem na cabeça, escolas de samba, muita festa e alguns exageros, entretanto, não podemos esquecer que como Católicos o Carnaval é uma data muito importante nós, a começar pelo seu sentido “Carnaval” quer dizer a “festa da carne”, pois, os antigos faziam grandes banquetes para comemorar esta data, o último dia em que se podia comer carne antes do início da quaresma e consequentemente o início do jejum. Hoje são raros os católicos que mantém a tradição de “guardar” ou jejuar como prefiram os quarenta dias sem comer carne. Lembro-me que durante minha catequese, a nossa orientadora, pediu que ficássemos a quaresma sem fazer o que mais gostamos, foi um desafio e tanto, mais eu consegui… É uma alternativa…

um forte abraço,

fiquem com Deus e até a próxima!

foto: http://pratosbons.blogspot.com.br/2009/09/gastronomia-faz-parte-da-nossa-cultura.html

2 Respostas para “Você sabia que… o Carnaval

  1. Bem lembrado Anderson, nós cristãos principalmente, não podemos deixar se perder essa tradição da quaresma… Você também como orientador dos Acólitos e Coroinhas nos lançou esse desafio de desapego, e agora eu tomo a liberdade de fazer o mesmo com o meu grupo. Obrigada pela catequese. Carnaval com Jesus é vida renovada, é um impulso para a conversão! Abraços

  2. Oi Tamires, eu que agradeço a audiência, vc tem se tornado uma seguidora fiel do blog e mais que isso, vc está contribuindo e muito com seus comentários, o que me motiva a continuar escrevendo! Só tenho a agradecer, pelo carinho, empenho e pela missão que vc assumiu! Que Deus te abençoe infinitamente!!! forte abraço!

Deixe uma resposta

